Blog

Corrimento na região íntima masculina é sinal de uretrite

Corrimento na região íntima masculina é sinal de uretrite

Ao contrário do que muitos pensam, os homens também podem apresentar corrimento na região íntima. Mesmo com uma genitália menos suscetível a infecções, os homens também podem apresentar a saída da secreção pelo pênis.

Mas esse corrimento deve ser considerado normal ou o homem deve ficar atento ao perceber a presença dessa secreção? Vamos falar um pouco sobre o assunto em nosso artigo de hoje.

Normal ou não? 

O corrimento é a eliminação de líquido viscoso geralmente purulento através do orifício uretral.

Habitualmente, esse sinal indica existência de processo infeccioso uretral, também chamado de uretrite. Deverá ser contactado o médico que seguramente vai iniciar a investigação para o devido diagnóstico.

Bactérias como gonococo e clamídia estão usualmente envolvidas.

Como identificar

Um dos problemas desse tipo de corrimento é que, muitas vezes, ele fica visível apenas com a compressão da glande do pênis ou em manchas nas roupas íntimas. Geralmente, ele também é acompanhado de um desconforto da região da uretra, que pode ficar mais intenso no momento da micção.

A cor do corrimento também pode ajudar a identificar a causa do problema. Quando a secreção é mais purulenta (presença de pus), consistente e com cor amarelada ou esverdeada, há maiores chances de o corrimento ser originado da gonorreia. Secreção com conteúdo mais fluido geralmente são causadas por bactérias que não estão relacionadas com a gonorreia.