Blog

Não confunda Glândulas de Tyson exuberante com HPV

Não confunda Glândulas de Tyson exuberante com HPV

Glândulas de Tyson exuberantes é um assunto que deixa muita gente assustada, principalmente quando há desconhecimento sobre o assunto. Por isso, hoje resolvi falar um pouco sobre o tema aqui no blog.

O assunto gera muita ansiedade, principalmente em homens mais jovens. É muito frequente o paciente chegar ao consultório com uma dúvida em relação a presença de algumas verrugas no entorno da glande. Inclusive, alguns chegam informando que outros médicos já deram o diagnóstico de condilomatose, ou seja, de HPV.

Porém, ao fazer o exame físico do paciente, é possível perceber que não se trata de nenhuma patologia. É uma característica de alguns homens, principalmente em pessoas negras, que tem a chamada glândula de Tyson hipertrófica. O que isso quer dizer? É um aumento dessas glândulas, que ficam em torno da glande e que fica muitas vezes com o aspecto bem exuberante, causando dúvida ao paciente como também para a sua parceria sexual.

Não é uma doença

É importante lembrar que a Glândula de Tyson exuberante não se trata de nenhuma patologia. Essa é uma característica em determinados homens, muito associado a raça do paciente, e não precisa de tratamento.

Porém, em algumas situações particulares, a exuberância é bastante exagerada e fica, muitas vezes, esteticamente bem desagradável. Então, podemos fazer esse tratamento, mas apenas por questões estéticas. Mas, reforço, não se trata de uma patologia.

 

Assista a esse conteúdo no YouTube: